Anúncio

sábado, 21 de abril de 2012

Confirmada a Primeira Atração da "Festa de Santana" 2012

Foi confirmado neste sábado 21/04 a participação da Banda Cheiro de Menina na Festa de Padroeira de Barra de Santana 2012, a banda fará apresentação no domingo dia 29/07.


História da Banda

Localidade de Pedra Branca, município de Aracoiaba, 1977. Nasce Antonio Vicentino Neri da Silva, filho de "seu" Vicente Neri e Dona Lourdes. O menino é todo artista, desde novinho. O negócio dele é cantar e se sentir no palco, mesmo que, no pequeno lugar em que nasceu não tenha teatro, cinema ou picadeiro... O menino sonha com as luzes, o equipamento de som, balé no seu palco... Uma banda!
O tempo passou, e o pensamento focado na fama não saia da cabeça do menino. Sonhava, desde cedo, em gravar um LP. Era tempo de começo de carreira do CD, um trocinho muito caro e um sonho ainda distante. Já cantava andando pela casa, se olhando no espelho tentando encontrar uma postura adequada a carreira que povoava seus pensamentos e sonhos. Não saia de sua cabeça o começo de sua carreira que seria um grande sucesso.
E em 1993 o menino encontra a brecha com que sonhara. Uma banda percebe o talento do agora chamado Vicente - uma homenagem ao pai - e o convida para ser o cantor de frente da banda. A oportunidade era tudo o que queria e sonhava desde muito tempo. Não podia falhar.
O resto da história já é conhecido. 14 anos de carreira, quase 10 só com a "Cheiro de Menina", 12 cds gravados, um cd duplo com o melhor da carreira, um DVD... Sonhos realizados? Nao. Isso foi só o começo. O amor que tem pela música é imortal e pede sempre mais sacrifício, de apuro no cantar e compor, na condução da afinadíssima banda que lidera hoje. O que nao esperava era tornar-se cidadão honorário de tres municípios de Pernambuco: Parnamirim, Exu e Serra Talhada. E como diz Vicente, "pode copiar!" Não deve ser tao simples ser forrozeiro jovem e ser condecorado cidadão honorário de Exu, terra de seu mestre maior, Luiz Gonzaga.
O brado de alegria ecoa: "Alô Nação Forrozeira!" A galera, entao, se amontoa a frente do palco para ver de perto o menino que conquistou a "Nação Forrozeira". O som está no ponto; pesado, limpo, claro. A banda afiada, custa de muito ensaio. Figurinos, balé, produção, luz e efeitos criam o clima de magia. O menino sonhador vai subir ao palco sagrado da música da alegria e da dança. Fumaça se espalhando pelo ar, envolvendo o povão. O show vai começar. Obrigado, meu Deus!!!

Onde quer que esteja, o pai do forró, Luiz Gonzaga, feliz deve estar dizendo: "Eita, menino danado de bom! Nesse passo, a qualidade ta garantida. Eu já posso descansar".

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...