O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), assinam na próxima quinta-feira (25), em Campina Grande, o Termo de Adesão ao Programa Garantia Safra 2012/2013. O ato está previsto para as 10h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – Fiep.
Com adesão ao Programa estado e municípios tem o objetivo de firmar parceria para garantir um seguro de renda mínima no valor de R$ 760,00 às famílias de agricultores que vivem na região do semiárido.
Serão disponibilizadas 100 mil vagas para 183 municípios potencialmente aptos a aderir ao Programa Garantia Safra, inclusive Barra de Santana.
Os municípios aderidos são qualificados pela perda de pelo menos 50% das lavouras de mandioca, milho, feijão, arroz ou algodão do ano agrícola 2012/2013. Eles devem ser reconhecidos pelo Governo federal na forma do regulamento como adimplentes com o Fundo Garantia Safra.
A adesão ao Programa ocorre a cada início de safra, garantindo que as famílias possam receber o Garantia Safra caso venham perder suas lavouras. Este é o fator principal para que o gestor municipal se comprometa em implementar o Programa e efetuar o pagamento do valor de R$ 28,50 por agricultor aderido.
O município de Barra de Santana está qualificado para participar da safra 2012/2013 com número de vagas ainda a ser definido.
com Governo da Paraíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário