Anúncio

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Morre Eduardo Campos, Candidato a Presidente do Brasil

O candidato do PSB à Presidência, Eduardo Henrique Accioly Campos (PSB), morreu nesta quarta-feira (13) em um acidente aéreo em Santos, no litoral sul de São Paulo. Ele havia completado 49 anos no último dia 10 de agosto e fazia parte de um grupo político que integra a política pernambucana desde os anos 1950.

A aeronave partiu do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao litoral paulista. O acidente aconteceu na região central de Santos.

Economista formado pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), o político começou sua militância como presidente do Diretório Acadêmico da faculdade em 1985. Dois anos depois, passou à política tradicional como chefe de gabinete de seu avô --o então governador do Estado Miguel Arraes (1916-2005).

Em 1990, Campos filiou-se ao PSB e elegeu-se deputado estadual pelo partido, controlado em Pernambuco por Arraes.

Foi ministro de Ciência e Tecnologia no primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva, mas deixou o cargo em 2005 para se lançar candidato ao governo de Pernambuco. Foi eleito no ano seguinte e reeleito com 83%, um dos maiores índices da história brasileira.

A aliança política de Campos com Marina Silva, na candidatura à Presidência, no ano passado, foi considerada uma grande jogada política, mas os índices das pesquisas eleitorais não refletiam o potencial que ele imaginara para a associação.


O Candidato Aércio Neves e a Presidenta Dilma Rousseff cancelaram toda a agenda politíca para esta quarta, a Presidenta Dilma fará pronunciamento a nação a qualquer momento

com Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...