Cássio Cunha Lima(PSDB) e Ricardo Coutinho (PSB) estão no segundo turno (Foto: Divulgação)
Nas eleições 2014 na Paraíba o número de abstenções no primeiro turno superou meio milhão de eleitores que não compareceram as urnas.
Os Candidatos que vão disputar o segundo turno na Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), com 47,44% dos votos (965.397), e Ricardo Coutinho (PSB), com 46,05% (937.009) já começaram a buscar alianças.
Mas o que os preocupa, é justamente os eleitores que não compareceram para votar neste 05 de outubro, os mais de 500 mil votos, representam um universo de aproximadamente duas vezes o número de eleitores de Campina Grande, para isso propostas deverão ser formuladas para atrair este eleitor.
Segundo o candidato Cassio Cunha Lima ele vai intensificar a campanha pelo estado, mostrando as propostas com mais detalhes, porque terá mais tempo no guia eleitoral, e prometeu não só cumprir o que tem dito durante a campanha, como também concluir obras paradas na Grande João Pessoa e na Paraíba. "Todos poderão me cobrar, porque teremos dados abertos", afirmou.
PERFIL DOS CANDIDATOS
Cássio Cunha Lima (PSDB): Cássio é advogado, tem 51 anos, já governou a Paraíba por duas vezes, mas teve o último mandato cassado em 2009 pela Justiça Eleitoral por abuso de poder econômico cometido nas eleições de 2006. Já foi deputado federal por dois mandatos e prefeito da sua cidade – Campina Grande – por três vezes. Ele tem como candidato a vice Ruy Carneiro. Cássio tem o apoio de uma aliança formada por 14 partidos.
Ricardo Coutinho (PSB): O atual governador Ricardo Coutinho (PSB), 53 anos, disputa a reeleição para mais quatro anos de mandato, por uma coligação formada por dez partidos. Ele tem como companheira de chapa a empresária de Campina Grande Lígia Feliciano. Ricardo Coutinho é farmacêutico de profissão e começou a carreira política no movimento estudantil. Foi vereador da capital paraibana João Pessoa por dois mandatos, deputado estadual por duas vezes e prefeito de João Pessoa também por duas vezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário