Anúncio

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Já estão abertas as inscrições para o III Encontro Estadual de Comitês de Bacias Hidrográficas

 Rio Paraíba-Barra de Santana

Já estão abertas as inscrições para o terceiro Encontro Estadual de Comitês de Bacias Hidrográficas. O evento, organizado pelo Governo do Estado em parceria com os comitês de bacias da Paraíba, será realizado no próximo dia 11 em João Pessoa e discutirá termos como estiagem, planos de saneamento e gestão participativa dos recursos hídricos.

A programação, elaborada pela Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), também terá palestras sobre o Programa de Consolidação do Pacto Nacional pela Gestão das Águas (Progestão), projeto no qual a Paraíba se tornou referência nacional depois de bater metas do Governo Federal e conquistar o repasse de R$ 1,5 milhão, que está sendo utilizado na melhoria do gerenciamento dos recursos hídricos estaduais.

“As políticas nacional e estadual de recursos hídricos estabelecem um sistema de gerenciamento descentralizado e participativo. Essa participação social é feita através dos comitês de bacias e em encontros como esses nós ouvimos as demandas da população, mostramos o que o Governo Estado está fazendo e discutimos o que pode ser melhorado”, explicou a presidente da Aesa, João Vicente Machado Sobrinho.

Barra de Santana

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba – CBH-PB, que abrange o município de Barra de Santana foi instituído de acordo com a Lei Federal nº 9.433, de 08 de janeiro de 1997, a Lei Estadual nº 6.308, de 02 de julho de 1996, com as alterações introduzidas pela Lei nº. 8.042, de 27 de junho de 2006

Inscrições - O III Encontro Estadual de Comitês de Bacias Hidrográficas será aberto ao público e quem quiser participar deve solicitar a ficha de inscrição enviando um email para encontrocomite@gmail.com. Durante o evento será escolhido o representante da Paraíba no Encontro Nacional dos Comitês de Bacias Hidrográficas, que acontecerá de 23 a 28 de novembro, em Maceió.

com Governo da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...