Barra de Santana – Político de tradição, tendo participado, como candidato, das eleições municipais desde 2000, o ex-vereador, Vadeilson Costa, está fora do processo deste ano. É que o período de desincompatibilização para quem deseja colocar seu nome para apreciação nas convenções, foi até o último sábado(02), e o mesmo não pediu afastamento do cargo de professor da rede municipal de ensino de nosso município.
Vadeilson, que foi candidato a vice-prefeito de Barra nas eleições de 2012 na chapa encabeçada por Anninha Ludgério, foi vereador no período de 2000 a 2004, candidato a prefeito em 2004 e a vice em 2008, sendo de 2000 para cá o único processo eleitoral em que não irá participar como candidato.
Segundo ele, foi uma decisão pessoal não participar das eleições deste ano, como candidato. “Nossa decisão não tem nada a ver com questões políticas, aliás, eu tinha carta branca do partido do qual sou filiado para concorrer no pleito. Na verdade, decidimos a partir da orientação de Deus, baseada na nossa fé individual. No mais, não preciso necessariamente ser candidato para contribuir com meu município. Independente de mandato político, sempre estarei à disposição de minha gente.”
O ex-veredor, que é filho de Vital Costa (que foi vereador por cinco mandatos), é o atual presidente do PSD municipal. “Coloquei a presidência à disposição do partido para indicação de alguém que vá participar efetivamente do processo”, comentou.
Perguntado sobre a participação de Vital Costa nas eleições de 2016, Vadeilson foi enigmático: “Vital Costa tem a política correndo nas veias, o nome dele sempre estará à disposição, mas esta é uma decisão dele, a qual sempre respeitamos.”
Vadeilson Costa é o criador da letra do Hino de Barra de Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário