Técnicos da Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba (Secult) e do Ministério da Cultura estarão em Campina Grande para o Encontro Regional de Planejamento da Cultura com gestores públicos e agentes culturais das Regionais de Cultura da Paraíba. O objetivo é trocar informações sobre a execução do Plano Estadual de Cultura, que vai conter demandas e propostas para o desenvolvimento cultural da Paraíba.
A reunião acontecerá na quinta-feira (12) em Campina Grande, encerrando a primeira etapa da construção do Plano.
O encontro tem a finalidade de estabelecer os Fóruns Regionais de Planejamento da Cultura, que funcionarão como espaços de acompanhamento da criação e execução das metas e diretrizes do Plano.
O Encontro Regional de Planejamento da Cultura será no auditório do Centro de Cultura e Arte da UEPB a partir das 14h. Estão convocados agentes e gestores culturais da 3ª Regional de Cultura:Barra de Santana, Campina Grande, Boqueirão, Cabaceiras, São Domingos do Cariri, Barra de São Miguel, Caturité, Queimadas, Riacho de Santo Antônio, Aroeiras, Umbuzeiro, Natuba, Gado Bravo, Santa Cecília, Alcantil, Soledade, Juazeirinho, Tenório, Olivedos, Pocinhos, Montadas, Puxinanã, Alagoa Nova, Matinhas, Lagoa Seca, Fagundes, Massaranduba, Algodão de Jandaíra, Remígio, Arara, Areal, Esperança, São Sebastião de Lagoa de Roça, Serra Redonda.
Plano Estadual – Os Encontros de Cultura fazem parte da primeira etapa de implementação do Plano Estadual de Cultura. Até hoje, 67 municípios de 10 regionais de cultura participaram da reunião com a equipe do MinC e da Secult.
O Plano Estadual de Cultura é o documento que vai nortear a formulação de políticas públicas de cultura na Paraíba e em todos os municípios do Estado no período de dez anos. Esse documento deve conter diagnósticos, diretrizes, metas e pontuar as visões técnicas, estratégicas e conceituais para o desenvolvimento do setor cultural no Estado.
Para implantação do Plano, estão sendo ouvidos todos os que participam do movimento cultural na Paraíba: gestores, agentes culturais, artistas, ativistas, parlamentares, comunicadores, produtores, agitadores e arte-educadores. Para isso, são realizados encontros, fóruns, reuniões, consultas para colher todas as informações dos que fazem a cultura no Estado.
com Governo da Paraíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário