Anúncio

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Interessados em obter certificado de conclusão do ensino fundamental podem se inscrever no Enceeja

As pessoas acima de 15 anos que não possuem o Ensino Fundamental poderão se inscrever para o Exame Nacional para Certificação de Competência para Educação de Jovens e Adultos (Enceeja), até às 23h59min do dia 07 de fevereiro/2013, horário oficial de Brasília. As inscrições, que tiveram início na quarta-feira (16) poderão ser realizadas pelo site http://sistemasencceja3.inep.gov.br/inscricaoEncceja.

O Enceeja foi adotado pelo Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/Mec) desde 2005, porém este é o primeiro ano que é adotado na Paraíba fruto da adesão do Governo do Estado. O exame é oferecido tanto para as pessoas que estão matriculadas no Ensino Fundamental, quanto para as pessoas que estão fora da escola e não concluíram essa modalidade de ensino. O Enceeja é realizado no mesmo formato do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

De acordo com a gerente executiva de Educação de Jovens e Adultos (Geeja) da Secretaria de Estado da Educação (SEE), Maria Oliveira, as provas serão realizadas no dia 14 de abril de 2013, pela manhã e à tarde, em todas as unidades da Federação. “Para os adultos submetidos a penas privativas de liberdade e adolescentes sob medidas socioeducativas que incluam privação de liberdade, o edital epecífico será publicado em breve no DOU”, acrescentou.

Segundo a gerente, para contribuir na prepação para o Exame, o Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/Mec) disponibiliza em seu site http://encceja.inep.gov.br/materiais-para-estudo o material didático pedagógico de apoio aos candidatos que farão exames e professores, que é composto por um volume introdutório, volumes de orientações aos professores e volumes de orientações para o estudante. Mais informações na Geeja por meio dos telefones: 3218-4046

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...