Anúncio

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Equipe municipal deverá receber capacitação para o Garantia Safra em outubro.

O Governo do Estado estará realizando durante os próximos meses capacitações territoriais sobre o macroprocesso de verificação de perda do programa Garantia Safra, através da Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap) os eventos são destinados ao técnico da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater) local, secretário municipal de agricultura, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS).

Ao todo, serão 13 capacitações no Estado. As atividades são feitas em parceria com a Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). 
A equipe de Barra de Santana deverá participar da capacitação na cidade de Boqueirão junto com os outros 13 municípios da região do Cariri Oriental, o evento está previsto para ser realizado no dia 09 de outubro, a partir das 9hs no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Boqueirão na Rua Epitácio Pessoa.

O Programa O Garantia Safra é uma ação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), executada em conjunto com prefeituras e governos estaduais, que garante o benefício de R$ 760,00 para os agricultores familiares do semiárido brasileiro que vivem em municípios que tiveram perda de, pelo menos, 50% da produção agrícola por causa da seca ou do excesso de chuvas.

com FAMUP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...