Anúncio

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Sindicato dos Trabalhadores Rurais participará de capacitação


Funcionários do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barra de Santana deverão participar de capacitação que será oferecida pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba (FETAG).

A Capacitação será no próximo dia (21) de maio no Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade de Boqueirão e terá a participação de representantes de Alcantil, Barra de Santana, Barra de São Miguel, Boa Vista, Boqueirão, Cabaceiras, Caraúbas, Caturité, Gurjão, Riacho de Santo Antônio, Santo André, São Domingos do Cariri , São João do Cariri, ou seja, todas as cidades que fazem parte do Cariri Oriental

O objetivo da capacitação será orientar o Sindicato quanto ao Sistema de Arrecadação Financeira do Movimento Sindical. Também serão esclarecidas dúvidas quanto a realização do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

O Cadastro Ambiental Rural (CAR) é um instrumento fundamental para auxiliar no processo de regularização das propriedades e posses rurais quanto à questão ambiental, ou seja: identificar a área, estabelecer as Áreas de Proteção Permanente (APPs), e Reservas Legais. As regras para a marcação destas áreas são diferenciadas para a agricultura familiar, assentamentos da reforma agrária, etc. 


O (CAR) é um cadastro eletrônico que conterá dados básicos das propriedades rurais, que tem até maio de 2015 para se cadastrar. Ele é obrigatório e os dados informados são declaratórios, de responsabilidade do proprietário. Quem não inscrever sua propriedade no CAR, não poderá ter acesso a crédito rural e licença ambiental e pode ser multado, O (CAR) é uma exigência do novo Código Florestal (Leis 12.651/12 e 12.727/12).

Com Fetag




Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...