Anúncio

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Diplomação dos Vereadores e da Prefeita eleita, será nesta sexta dia 16 em Boqueirão

Vista Aérea da cidade de Boqueirão

Será realizada neste dia 16 de dezembro na cidade de Boqueirão, a diplomação da prefeita, vice-prefeito e vereadores eleitos no último dia 02 de outubro, além dos dois primeiros suplentes de cada coligação.

A cerimônia será realizada no Ginásio da Escola Municipal Agrícola José Augusto de Lira, que fica localizada na Rua Oliveira Ledo, as margens do Açude Epitácio Pessoa na cidade de Boqueirão a partir das 9hs desta sexta dia 16 de dezembro, onde estarão presentes os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de cinco cidades do Cariri Paraibano: Alcantil, Barra de Santana, Boqueirão, Caturité e Riacho de Santo Antonio, ao todo serão 73 diplomações.

Barra de Santana
O Juiz Eleitoral Substituto, Fabrício Meira Macedo, deverá diplomar a Prefeita eleita Cacilda Andrade, bem como o vice-prefeito Vitalzinho Arruda além dos vereadores que atuarão na próxima legislatura em Barra de Santana: Amisterdam, Jurema, Selso Madeira, Cinha, Junior de Admilson, Carlinhos de Genésio, Junior farias, Nego de Mororó e Samuel de Barriguda.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados pelo representante da junta eleitoral.

Segundo o artigo 215,parágrafo único do Código Eleitoral, no diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente, e, facultativamente, outros dados a critério do juiz.

Cleo Barreto
Barra de Santana É Notícia (Reprodução autorizada mediante citação do blog Barra de Santana É Notícia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...