Com a aprovação da lei conhecida como Ficha Limpa pelo Supremo Tribunal Federal (STF) valendo já para as eleições de 2012, tem muito político paraibano que ficará fora da disputa.
A lei determina a inelegibilidade, por oito anos, de políticos condenados em órgãos colegiados, cassados ou que tenham renunciado para evitar a cassação, acabando com o sonho de vários políticos brasileiros.
Na Paraíba, a lista de candidatos inelegíveis é grande e incluiu nomes de figuras ilustres, principalmente aqueles gestores e ex-gestores que tiveram suas contas reprovadas devido a desvio de finalidade dos recursos, despesas sem comprovação.
Barra de Santana tem dois nomes na lista dos gestores e ex-gestores que tem pareceres contrários à aprovação de suas contas pelo TCE e poderão ter suas candidaturas inviabilizadas.
são eles:
Oscar Ferreira de Melo Sobrinho- ex prefeito municipal
Argemiro Barbosa de Azevêdo- ex presidente da câmara municipal
A lista completa dos gestores e ex-gestores que tem pareceres contrários à aprovação de suas contas pelo TCE e poderão ter suas candidaturas inviabilizadas.pode ser conferida em: http://www.tre-pb.jus.br/eleicoes/2008/pdfs/TCE_list.pdf, os políticos de Barra de Santana nas páginas 04 e 48 respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário