Anúncio

sábado, 4 de maio de 2013

Pagamento do IPVA para veiculos com placa final 7 será até o final do mês

Com o pagamento escalonado ao longo do ano, o mês de maio será a vez dos proprietários dos veículos, que possuem a placa final 7, efetuarem o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2013. A data limite de vencimento do IPVA será o dia 31 de maio tanto para quem optar pelo pagamento em cota única com 10% de desconto ou que preferir o parcelamento em três vezes, sendo a primeira delas já em maio.

Já os meses de junho, julho e agosto serão a vez dos proprietários dos veículos com placas finais de 8 ao zero efetuarem o pagamento, respectivamente (veja o quadro com a tabela).
CALENDÁRIO DO IPVA 2013 NA PARAÍBA DAS PLACAS FINAIS DE  7 A 0 (ZERO)
 Final de Placa
1ª parcela ou cota única com redução de 10%

2ª parcela
3ª parcela ou Cota única sem redução
7
31 de maio
28 de junho
31 de julho
8
28 de junho
31 de julho
30 de agosto
9
31 de julho
30 de agosto
30 de setembro
0
30 de agosto
30 de setembro
31 de outubro
Visando evitar transtornos de atraso do recebimento dos boletos do IPVA, via Correios, o proprietário do veículo pode imprimir o boleto pela internet no portal do DETRAN-PB. Basta informar o número completo da placa no endereço http://www.detran.pb.gov.br/index.php/atendimento-on-line/ipva.
Outra opção e alternativa para impressão do boleto é se deslocar para os postos de atendimento do DETRAN-PB, nos Centros de Cidadania e as unidades do CIRETRAN no interior do Estado. Lá, o contribuinte pode solicitar a impressão do seu boleto para efetuar o pagamento nas unidades da rede Pag Fácil ou nas agências do Banco do Brasil.
O procedimento é obrigatório para todos os proprietários e pode ser feito pela internet (nos sites dos bancos conveniados), no caixa eletrônico ou pelo atendimento telefônico das instituições. Também é possível fazê-lo pessoalmente na Ciretran do município onde o veículo está registrado.

com Governo da Paraíba



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...