Alunos de várias localidades do município de Barra de Santana estão sendo prejudicados por um impasse no que diz respeito ao transporte de professores para o Distrito de Mororó, Povoado do Santana e para a Sede Municipal.
De um lado os professores do ensino fundamental e médio reclamam de que não foram informados oficialmente, e quando chegaram ao ponto de ônibus na segunda-feira dia (06) foram impedidos de embarcar; durante estes dois dias de impasse os professores que residem no município compareceram ao trabalho.
Segundo o Presidente do SINPROB (Sindicato dos Professores de Barra de Santana) Alípio Rodrigues, o Sindicato fretou um transporte (Van) para levar os professores até Barra de Santana, pois os professores foram comunicados que caso não comparecessem ao trabalho teriam o ponto cortado, mas o problema é que o município não tem linha de ônibus regular.
Já a Prefeitura Municipal alega que a decisão de retirar o transporte foi tomada em virtude da dificuldade financeira por que passa o município para manter em dia as obrigações com a folha de pessoal, o abastecimento d'água nas comunidades rurais através de carros pipas, o transporte escolar, a manutenção das estradas vicinais, o funcionamento do Sistema Municipal de Saúde: Policlínica Laboratório de Analises Clínicas, Fisioterapia e outros serviços que são geridos por recursos próprios.
Em uma reunião que ocorreu na tarde desta terça (07), entre representantes dos Professores e da Prefeitura, não foi possível chegar a um acordo.
O Sindicato comunica a todos os professores que a partir das 14 horas do dia (08) quarta-feira, na sede do SINPROB, haverá uma palestra com o tema central: O fim do transporte dos professores em 27 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário