O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barra de Santana e secretário municipal Paulo Medeiros, foi a Brasilia solicitar dos parlamentares, incluindo senadores e deputados federais que votem contra a reforma da previdência. A solicitação foi formalizada com a entrega de documentos, inclusive um abaixo-assinado.
No último dia (10/03) foi realizada uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Barra de Santana, para discutir a Reforma da Previdência e o impacto na vida dos trabalhadores, o público que compareceu foi bastante significativo, onde as galerias ficaram lotadas de pessoas que compareceram para demonstrar que estão contra a PEC 287/2016 .
De acordo com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16, a idade mínima, o tempo de contribuição para se aposentar, à acumulação de aposentadorias e pensões, à forma de cálculo dos benefícios, entre outros pontos serão alteradas, e prejudicaria a vida de trabalhadores de várias categorias.
Doze Deputados Federais e três senadores paraibanos receberam a documentação que solicita aos parlamentares que votem contra a proposta do governo.
Nesta quarta (15) em protesto a reforma da previdência, trabalhadores de diversas categorias em nosso município não irão ao trabalho, principalmente os trabalhadores da educação, portanto hoje as aulas estão suspensas. Os protestos estão acontecendo em várias cidades brasileiras.
Cleo Barreto
Barra de Santana É Notícia (Reprodução autorizada mediante citação do blog Barra de Santana É Notícia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário